Newborn

João Miguel Newborn

A imagem ou a fotografia tem esse papel que é o de criar memórias. Afinal, o recém-nascido não vai lembrar de como foi o ensaio. Como não lembra de como foi o parto e os primeiros dias. E não só o recém-nascido, crianças de pouca idade, têm a ideia de que lembram de certas situações, mas na verdade elas viram essas fotos, vídeos, tantas vezes, que aquilo se transformou em lembrança nas vidas delas.

Por isso fotografar, e além de fotografar ter essas fotos impressas.

A modernidade traz várias vantagens, mas o que se perdeu um pouco, foi a questão de você ter e tocar a foto. Olhar várias vezes e mostrar para os seus amigos, é algo incrível. Por isso em todos os nossos pacotes de ensaios e de festas, sempre entregamos uma foto impressa.

Outra coisa também, é que as crianças amam ver suas fotos de quando eram bebês. E quando seu “bebezinho” tiver saído de casa, casar, for morar sozinho, tenho certeza que ele irá querer levar essas fotos. E vai querer compartilhar com a família que ele for formar. Pois, além de tudo, essas fotos fazem parte da história da criança, da história do indivíduo e fazem parte da história de quem essa pessoa se tornou.

Dessas fotos, principalmente as de recém-nascidos, temos um carinho muito especial pelas que fazemos com os pais. Porque além de ser o nascimento de uma nova família, é o nascimento de um pai, é o nascimento de uma mãe, de um irmão mais velho. E essa é uma memória que não podemos deixar passar, temos que guardar para sempre. E por isso achamos essencial fotografar seu recém-nascido.

Camila e Gabi são enfermeiras neonatais e fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SIS foto e design.

Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? (65) 99991-5516