Imagem capa - 4 motivos fantásticos para você fazer um ensaio newborn!!!  por Trfotografia
Newborn

4 motivos fantásticos para você fazer um ensaio newborn!!!

http://www.trfotografia.com.br/contatoA nova sensação entre os papais é fazer o ensaio newborn dos seus bebês. Mas por que tanta gente aderiu à moda?

É simples: o ensaio newborn, palavra do inglês que quer dizer “recém-nascido”, é diferente de tudo o que você já viu em fotos de bebês. É impossível não se emocionar.

O seu filho está apto para ser um super modelo newborn dos 5 aos 12 dias de vida. Isso porque nos primeiros dias o bebê ainda está se habituando ao seu novo mundo. Ainda se comporta como se estivesse na barriguinha da mãe. É sério.

O fotógrafo newborn se aproveita dessa informação para deixar o recém-nascido tão à vontade que ele vai dormir, sonhar e nem vai se importar com a câmera. Mas, para isso, o ambiente da sua casa será preparado para estar calmo, e o fotógrafo especializado é quem vai dar os toques finais para deixar o seu filho pronto para as fotos.



Por que fazer um ensaio newborn do meu filho? 

  • Recém-nascidos crescem muito, muito rápido.

Você não o terá mais tão pequenino assim nas mãos. Vale o registro mágico. Seu bebê será, tecnicamente, um recém-nascido por apenas 28 dias, e aquele enrugadinho que você tanto ama ver vai desaparecer mais rápido ainda.



  • Fotos espetaculares.

O ensaio newborn simula o ambiente da barriga da mãe. Seu bebê vai se sentir aquecido, confortável, e a equipe coloca o som que simula o útero da mãe. Resultado: fotos incríveis de bebês sorrindo, com carinha angelical mais-linda-do-mundo.



  • Você terá o seu filho em poses muito fofas.

Os recém-nascidos são mais flexíveis – por isso que os cuidados no início são sempre feitos com maior apreensão pelos pais. E isso será usado a favor das fotos. Pegando o bebê com cuidado, a produção das fotos vai colocá-lo em posições muito graciosas, como mãozinhas no queixo, ele dentro de uma cestinha, entre outras ideias lindas. E ele estará dormindo durante toda a sessão.

É claro que o profissional deve saber o quão frágil é o bebê e deixar tudo muito seguro, sem explorar a criança em poses desconfortáveis e que possam prejudicá-lo.








  • Não vai ter chororô.

Sessão fotográfica com crianças e bebês é sempre algo delicado, não é? Como fazê-los entender que devem ficar quietinhos para a “tio” tirar uma foto bem bonita que vai para o porta-retrato ou álbum deles? Impossível. Com o recém-nascido tirando uma soneca, por sua vez, o ensaio newborn é garantia de sucesso e sem caretas.

Outro detalhe muito importante, esse tipo de sessão precisa ser feito com tempo, pois o tempo e deles, somente deles!! ou seja não adianta fazer correndo que daria muito problema!! 



Preparação para o ensaio newborn

Além disso tudo, o que também faz do ensaio newborn um momento tão especial é toda a preparação para que saia tudo perfeito. Você pode comprar roupinhas, fantasias bonitinhas e tudo o que achar que vai ficar perfeito nas fotos. O fotógrafo também terá alguns itens para compor as fotos também. E o ensaio newborn pode demorar algumas horas, uma tarde toda, por exemplo.

Mas vale a pena. É que, na verdade, para que seu filho fique com uma expressão de tranquilidade nas fotos, ele não pode estar com fome ou estar precisando ter a fralda trocada (com fome e com o número 2, não é para menos, né?).

E para ele estar bem relaxado, a equipe das fotos não vai atrapalhar a sua rotina normal. Se não der certo na primeira tentativa,nos vamos esperar o momento certo da próxima soneca para dar continuidade.

Foi convencida a fazer um ensaio newborn do seu bebê? Então não perca tempo e deixe agendado esse que vai ser um dia muito especial para vocês.

Tem um recém-nascido em casa e quer dicas de cuidados com o mais novo integrante da família? Clique http://www.trfotografia.com.br/contato!